Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vinício Ferreira fala de relação de amizade após rompimento político

O parlamentar está em um partido de oposição, mas ainda frequenta a prefeitura

09/05/2023 às 14h13

26/09/2023 às 04h59

Na política ser adversário é diferente de ser inimigo. A relação entre adversários é delimitada pelo contexto eleitoral. Se a conjuntura coloca líderes políticos em lados opostos, logo o confronto de ideias fica autorizado nos debates públicos. Isso não quer dizer que os discordantes não tenham relações pessoais particulares. Os adversários podem se tornar aliados, já os inimigos não conversam e tem mais dificuldade de pacificarem a relação.

O líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina, Antônio José Lira (Republicanos), manifestou sua insatisfação com o vereador Vinício Ferreira (PSD). Hoje, o vereador Vinício compõe a oposição, mas, de acordo com o líder da base de situação, o parlamentar ainda frequenta a prefeitura.

Ver. Vinício Ferreira (PSD) - (Assis Fernandes/ O Dia) Assis Fernandes/ O Dia
Ver. Vinício Ferreira (PSD)

Procurado pela coluna, Vinício Ferreira fez uma distinção da sua posição política. “Eu não tenho nada contra, eu sou um crítico da gestão. O meu partido é da oposição e eu sigo a orientação partidária. Eu mantenho uma relação cordial e respeitosa e eu espero que a gente consiga manter a relação dessa forma, separando a questão administrativa da pessoal”, comentou.          

Mais sobre: