Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

VÍDEO: Jacarés aparecem em grotão próximo de residências e assustam moradores no bairro Cidade Nova

A cena gravada fica a pelo menos 100 metros de casas e apartamentos do bairro.

21/05/2023 às 10h54

28/09/2023 às 12h34

Pelo menos quatro jacarés foram vistos dentro de um grotão próximo da avenida Celso Pinheiro, região do bairro Cidade Nova, zona sul de Teresina. Um vídeo gravado por um popular mostra os animais em uma lagoa dentro do bueiro. O que chama a atenção é que o local fica perto de residências do bairro.

Jacarés aparecem em grotão próximo de residências no bairro Cidade Nova. - ((Foto: Reprodução/Instagram)) (Foto: Reprodução/Instagram)
Jacarés aparecem em grotão próximo de residências no bairro Cidade Nova.

O local onde a cena gravada fica a pelo menos 100 metros de casas e apartamentos do bairro. No vídeo gravado, o morador parece já ter visto os animais outras vezes circulando no local. E mesmo assim, se surpreende com os jacarés.

Por definição, os jacarés são animais silvestres. Esses tipos de animais devem estar na natureza e não tem (ou não deveriam ter) contato ou proximidade com os seres humanos. A reportagem de O Dia entrou em contato com o Tenente-Coronel Teixeira, comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), mas até agora não obtivemos resposta se os animais serão retirados do local ou qual procedimento será tomado. O espaço segue aberto para esclarecimento.

Confira o vídeo:

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Mais sobre: