Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

VÍDEO: Carros são arrastados durante chuva intensa em Teresina;

Vídeos que circulam no aplicativo WhatsApp mostram os estragos causados em várias regiões

05/02/2020 16:52

A chuva que atingiu Teresina na tarde desta quarta-feira (5) provou alagamentos em várias ruas e avenidas do centro e de bairros da capital. Devido o grande volume de água, o trânsito ficou parado em alguns pontos, enquanto em outros os motoristas se arriscaram para fugir da tempestade.

Vídeos que circulam no aplicativo WhatsApp mostram os estragos causados em várias regiões. Na Avenida Jóquei Clube, zona Leste, a força da água arrastou carros que estavam estacionados e gerou prejuízos.

No bairro Mocambinho, zona Norte, populares aparecem tentando segurar um veículo que é levado pela correnteza, enquanto outros condutores buscam abrigo em calçadas. A água invadiu estabelecimentos comerciais e casas na mesma região.




Em Timon, a água invadiu um shopping e causou prejuízos aos empreendimentos. Em um vídeo gravado por um popular, mostra a água descendo pelo teto e, em seguida, acontece um apagão elétrico.

O Corpo de Bombeiros, até a publicação desta reportagem, informou que não ter sido acionado para ocorrências em Teresina.


Chuva era prevista

O climatologista Werton Costa explicou que a chuva desta tarde era prevista pelo Instituo Nacional de Meteorologia (INMET), que emitiu alerta de risco amarelo para Teresina. Segundo ele, foram registrados logo após a chuva 35 mm. “É um número que pode aumentar devido as atualizações. Mas a chuva já era espera devido o alerta do INMET”, disse. 

Ainda segundo o climatologista, o volume total de chuva para o fevereiro é de 200 milímetros, portanto, segundo ele, choveu quase a metade do esperado para o mês em um dia. 

Por: Otávio Neto e Jorge Machado
Mais sobre: