Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Viaduto da Tabuleta deve ser concluído em 90 dias, diz superintendente da SAAD

A obra começou no início de 2018 e recebeu R$25 milhões em recursos.

08/05/2021 12:07

Em reunião realizada nesta sexta-feira (07), na sede da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), o superintendente da pasta, Alípio Paiva, afirmou que o viaduto da Tabuleta deve ser concluído em 90 dias.  A obra começou no início de 2018 e recebeu R$25 milhões em recursos, parte deste valor por convênio com a Caixa Econômica Federal, financiamento e contrapartida da Prefeitura de Teresina


Leia também: Fiocruz: pandemia de covid-19 faz vítimas cada vez mais jovens 

De acordo com Alípio Paiva, uma nova licitação deverá ser aberta para contratação da empresa que será responsável por concluir o projeto. “Essa é uma obra que já se arrasta há mais de dois anos e estamos trabalhando para que seja entregue o mais breve possível. Nós da SAAD, já terminamos toda a parte de cálculo para a nova licitação, encaminhamos pra Semplan que deve analisar e após isso será encaminhada para a Caixa, só então, com a nova empresa licitada, as obras devem retomar e ser concluída no prazo de 90 dias”, concluiu o superintendente da SAAD Sul.

Foto: Divulgação/PMT

A obra, que ligará a avenida Barão de Gurgueia à Avenida Henry Wall de Carvalho sem interrupção do trânsito, estava prevista para ser entregue em 2019. “O viaduto da Tabuleta é uma obra grande e que a população quer ver pronta. Então, seguimos a orientação do Prefeito Dr. Pessoa que é verificar a conclusões dessas obras interrompidas para que sejam entregues. Os recursos do município precisam de acompanhamento rotineiro e temos incluído isso na nossa programação: um trabalho integrado e de acompanhamento com cada Superintendência”, afirmou João Henrique Sousa, secretário de Planejamento, que também participou da reunião.

Foto: Divulgação/PMT

Durante a reunião, a equipe da SAAD, em conjunto com a Secretaria de Planejamento e Coordenação (Semplan), também verificaram outras obras em andamento e deliberaram as ações necessárias de investimento para conclusão dos canteiros de obras da região Sul da capital. Dentre os pontos abordados na reunião estão: o trâmite licitatório do Viaduto da Tabuleta; a desapropriação da marginal Sul e Vila da Paz; o remanejamento dos postes e régua elétrica da Marginal Sul e do Viaduto da Tabuleta; a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Marginal Sul, a Quadra do Parque Sul e a pavimentação de algumas vias da Zona Sul.

O superintendente da SAAD Sul, destaca a importância desse alinhamento entre os órgãos municipais. “Essa reunião com a Semplan é de extrema importância, porque a gente vai alinhar todas as ações de financiamento e execução de obras. Tratamos detalhadamente de todas as nossas ações, tudo isso para que se evite problemas no futuro”, finalizou Alípio Paiva.

Edição: Com informações da PMT.
Mais sobre: