Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereadores aprovam projeto de lei que impede corte de água e energia

De acordo com o vereador R. Silva (PP), um dos autores da proposta, a suspensão do fornecimento desses serviços em dias não úteis prejudica a população.

07/11/2018 07:27

O plenário da Câmara Municipal de Teresina (CMT) aprovou, em primeira votação, um Projeto de Lei que impede as concessionárias responsáveis pelo abastecimento de água e energia da capital, a Águas de Teresina e Cepisa, de realizar corte no fornecimento desses serviços aos finais de semana e feriados.

De acordo com o vereador R. Silva (PP), um dos autores da proposta, a suspensão do fornecimento desses serviços em dias não úteis prejudica a população, que sofre tanto com esse processo quanto com o de religamento. O projeto ainda é assinado pelos parlamentares Nilson Cavalcante (AVANTE) e Pastor Levino (PRP).

“Mesmo que o consumidor pudesse pagar o débito logo após o corte, ele não vai poder porque é um feriado e o sistema bancário não funciona. Muitas vezes o consumidor está com o dinheiro no bolso, porque geralmente ele também só recebe esse dinheiro no final de semana”, comenta R. Silva.

Ao todo, 19 vereadores votaram pela aprovação da matéria em plenário. Dos parlamentares, Lázaro Carvalho (PPS) pediu vista. A expectativa dos autores é que o Projeto vá para a segunda votação ainda nesta semana, para só então ser sancionado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB).

Edição: Ithyara Borges
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: