Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereadores aprovam mais duas homenagens ao ex-prefeito Firmino Filho em Teresina

Entre algumas obras de Teresina que já levam o nome do ex-gestor, há o destaque para o viaduto da Tabuleta, além da criação do "Selo Firmino Filho".

09/05/2023 às 12h43

28/09/2023 às 12h35

Nesta terça-feira (09), parlamentares da Câmara Municipal de Teresina aprovaram, dentre as algumas pautas do dia, um pacote de homenagens ao ex-prefeito da capital Firmino Filho. Ao longo da trajetória política, Firmino Filho foi, além de gestor Executivo municipal, vereador e deputado estadual do Piauí.

Firmino Filho, ex-prefeito de Teresina - (Foto: Divulgação) Foto: Divulgação
Firmino Filho, ex-prefeito de Teresina

Segundo as informações, a primeira homenagem compreende na utilização do nome de Firmino Filho no futuro Museu da Imagem e do Som, localizado ao lado da rua Climatizada, no Centro de Teresina. O espaço cultural, que tem previsão de inauguração para o segundo semestre de 2023, reunirá várias obras de artistas locais e nacionais, sendo um dos novos pontos turísticos da capital.

Além disso, a futura Escola do Legislativo Municipal também deverá sair do papel e, inclusive, ter o nome de Firmino Filho. Segundo o presidente da Casa, Enzo Samuel (PDT), a inauguração do espaço é algo idealizado por gestões passadas, e que permitirá a qualificação para várias pessoas.

“Estou muito feliz em poder estar abrindo a Escola do Legislativo Municipal. Fiquei sabendo por alguns colegas que entraram antes de mim que era um sonho dos servidores, colaboradores e de alguns vereadores. Será uma escola que irá permitir a qualificação e a capacitação, não somente de pessoas desta Casa, como da população teresinense no geral”, frisou o presidente Enzo Samuel.

Outras homenagens a Firmino Filho

Entre algumas obras de Teresina que já levam o nome do ex-gestor Firmino Filho, há o destaque para o viaduto da Tabuleta, um dos principais corredores viários de acesso entre as zonas Sul e Centro da capital.

Além disso, em março de 2022, o ex-governador do Piauí Wellington Dias aprovou o “Selo Firmino Filho”, proposto pela ex-deputada estadual Lucy Soares, viúva do ex-prefeito. O selo tem como objetivo premiar empresas do setor privado que contribuem, direta ou indiretamente, com recursos oriundos de deduções do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica, em projetos sociais, em prol de crianças e adolescentes.

Mais sobre: