Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereador Ismael Silva divulga edital para contratação de bolsistas legislativos

O processo seletivo faz parte do Programa Aprendiz de Vereador e as inscrições, que começam no dia 01 de dezembro, vão até o dia 07 do mesmo mês

26/11/2020 16:41

O vereador eleito de Teresina Ismael Silva (PSD) divulgou, na tarde desta quinta-feira (26), um edital para contratação de dois bolsistas legislativos que vão atuar em seu gabinete parlamentar no período de 1º de fevereiro a 15 de julho de 2021. O processo seletivo faz parte do Programa Aprendiz de Vereador e as inscrições, que começam no dia 01 de dezembro, vão até o dia 07 do mesmo mês. A remuneração é de um salário mínimo ( R$ 1.045 ) em um expediente de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Foto: Reprodução/Redes Sociais. 

Segundo o edital, os interessados devem “ter no mínimo 18 anos de idade, possuir Ensino Médico completo, estar quite com as obrigações eleitorais e militares, não ter sido condenado criminalmente por sentença judicial ou sofrido sanção administrativa impeditiva do exercício de cargo público, não possuir vínculo (direto ou indireto) com o gabinete de outros vereadores além de conhecer Teresina, ser proativo em servir, possuir vontade de vencer e ter anseios por mudanças na política da Capital”.

DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS PARA SELEÇÃO

Os interessados terão que apresentar uma cópia de documento oficial com foto e CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, que comprove o Ensino Médio Completo (declaração ou histórico escolar) emitido pela Instituição de Ensino, autorizada pelo Ministério da Educação (MEC), Certidões Negativas Criminais da Justiça Estadual e Justiça Federal, cópia do comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório (para homens) e currículo profissional com foto e informações pessoais (nome completo, telefone e endereço residencial), além de informações referentes a cursos e experiências profissionais.

A entrega da documentação vai acontecer em um ponto de recolhimento que será instalado na Praça Rio Branco, no Centro de Teresina, entre os dias 01 a 07 de dezembro, das 08h às 12 e de 14 às 17. Caso o interessado opte por entregar a documentação no sábado, o horário será das 08h às 11h.

Ainda conforme o edital, os classificados na 2ª Fase serão entrevistados (presencialmente ou online) entre os dias 14 e 15 de dezembro por uma equipe, sem participação do vereador Ismael Silva. Os candidatos demonstrarão seus objetivos com a experiência do Projeto Aprendiz de Vereador e as principais ideias para Teresina.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 21 de dezembro. 

Por: Redação
Mais sobre: