Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereador Dudu tenta se viabilizar como candidato do PT à Prefeitura de THE

O parlamentar garante que, em todas as circunstâncias, o PT terá candidatura própria em 2020.

18/04/2019 09:26

O vereador Dudu (PT) não descarta a possibilidade de disputar a Prefeitura de Teresina em 2020. O nome do parlamentar já começa a ser defendido por alguns setores dentro do Partido dos Trabalhadores, que avaliam que a postura incisiva adotada por ele na Câmara Municipal de Teresina pode ser revertida em um bom desempenho na disputa majoritária do próximo ano.

“Me sinto preparado pra disputar qualquer cargo em 2020. Não fujo da luta e não tenho medo do debate. Se um conjunto do partido e da sociedade entender que o meu nome é um nome que representa esse anseio de mudança, eu não fujo da luta. estou preparado para o debate e para o embate”, declarou.


O vereador está em seu segundo mandato e busca apoio de lideranças da sigla para viabilizar seu nome. Foto: Assis Fernandes/ODIA

Apesar de evidenciar o desejo em disputar o comando do Palácio da Cidade, o parlamentar garante que, em todas as circunstâncias, o PT terá candidatura própria em 2020. Na avaliação dele, a participação na disputa majoritária pode ajudar a fortalecer a chapa proporcional do partido nas próximas eleições.

“Hoje, temos uma chapa praticamente montada de candidatos a vereador. Se tem um partido que está organizado é o PT. Nesse processo, sem a possibilidade de aliança proporcional, um candidato a prefeito faz com que o partido ganhe músculo e consiga eleger mais vereadores”, avaliou Dudu.

Por: Natanael Souza
Mais sobre: