Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Inácio Carvalho critica horários de funcionamento de pontos turísticos

Inácio Carvalho aponta problemas que turistas sofrem em Teresina

06/11/2019 17:44

O vereador Inácio Carvalho (Progressistas) defende que pontos turísticos de Teresina funcionem em tempo integral para receber visitantes. O parlamentar enumera as possibilidades para o turismo na capital, enaltece culinária e a conservação de espaços históricos, mas critica os horários de funcionamento desses espaços públicos.

“O turista chega e vai querer visitar o museu, o museu está fechado no final de semana. Vai visitar a Ponte Estaiada , tem o intervalo para almoço para os assistentes. Temos que ter uma cidade preparada para o turismo que funcione o tempo todo”, afirmou. “O turista não pode ficar dentro do hotel esperando a segunda-feira chegar para visitar nossos museus”.

Inácio Carvalho defende que os horários de funcionamento sejam integrais (Foto: Elias Fontinele / O DIA)

Outro problema apontado pelo vereador Inácio Carvalho é o horário de funcionamento dos parques de várias regiões da cidade.  Ele também aponta a falta de estacionamentos em pontos turísticos como um desafio. Para ele, estacionamentos próximos a esses locais devem ter uma quantidade de vagas reservadas para que o turista tenha facilidade no acesso.

“Temos que preparar nossa cidade não só fazendo os museus, fazendo parques. Temos que preparara para quando nosso turista chegue aqui seja bem atendido, encontre tudo aberto, que encontre facilidade para ele chegar nos pontos turístico”, afirmou ao defender que concursos públicos para turismólogo sejam realizados em Teresina.

Inácio Carvalho foi o propositor de uma audiência pública que aconteceu na Câmara Municipal de Teresina na semana passada que tratou sobre o turismo em Teresina. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: