Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ventos diminuem e temperatura começa a aumentar na próxima semana

As chuvas ocorridas no final de semana são apenas resquícios da umidade que ainda havia no período chuvoso

03/07/2017 13:35

O mês de julho iniciou com chuvas e clima ameno na capital piauiense. Na madrugada do último domingo (2), os teresinenses foram surpreendidos com o alto volume de água.  A chuva, que começou por volta das 23h40min, durou até ás 03h da manhã.

O fato é considerado atípico, pois o período de chuvas na capital terminou em maio. No entanto, a baixa temperatura não deve durar por muito tempo. A Gerente de Hidrometeorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sônia Feitosa, afirma que as chuvas ocorridas no final de semana são apenas resquícios da umidade que ainda havia no período chuvoso.

Segundo Sônia, a população começará a sentir o aumento das temperaturas a partir da segunda semana de julho, pois é quando os ventos vindos do litoral diminuem e a sensação térmica aumenta. “Ainda podemos sentir a ação do vento na temperatura, principalmente durante o período matutino. Mas, a tendência é diminuir”, alerta.

De acordo com avaliações meteorológicas, O B-R-O-BRÓ deste ano tende a ser como nos anos anteriores, mas pode ocorrer uma leve variação de temperatura. “A estimativa é que a temperatura chegue a 40º. Se houver algum aumento, não será nada muito alto”, disse Sônia.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Geici Mello
Mais sobre: