Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ventania em Teresina deixa antena da PRF pendurada no Mirante da Estaiada

Prefeitura informou que a antena pertence a uma empresa privada e que a estrutura foi cedida pela gestão passada para acomodar um rádio da PRF.

16/09/2021 07:55

Teresina ainda tenta se recuperar dos estragos causados pela forte chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (15) na zona Sudeste. Mas nem só lá os danos causados pela virada no tempo se concentraram. Na zona Leste, por exemplo, a chuva não chegou a cair com intensidade, mas os ventos foram intensos e também causaram alguns danos à estrutura urbana.


Leia também: Teresina deve registrar chuva isolada nesta quarta-feira (15) 


Quem passou pela Avenida Raul Lopes e olhou mais atentamente para o Mirante da Ponte Estaiada percebeu que nem um dos principais cartões postais de Teresina foi poupado. A força da ventania registrada ontem na região deixou a antena da Polícia Rodoviária Federal, que fica no topo do mirante, pendurara e por pouco a estrutura não caiu. 

Nas redes sociais, os teresinenses compartilharam uma imagem da antena pouco depois da ventania. Os populares chegaram a acionar a Prefeitura de Teresina, que administra o Mirante da Estaiada, mas a PMT informou que não possui gerência sobre a antena e que a estrutura é operada pela PRF, já que no local funciona um rádio controlado pela corporação.


Foto: Reprodução/Whatsapp

“A Superintendência das Ações Descentralizadas (SAAD) Centro informa que a antena que se desprendeu do alto do mirante da Ponte Estaiada nesta quinta-feira (15), após fortes ventos, pertence a uma empresa privada e a estrutura foi cedida ainda na gestão passada para acomodar um rádio da Polícia Rodoviária Federal”, informa a nota encaminhada pela Prefeitura.

A SAAD Centro disse que encaminhou ainda na noite de ontem miranteum técnico para auxiliar os profissionais ligados à PRF-PI que atuavam para remover a parte da antena que despencou.

Mais sobre: