Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Venda de ovos de chocolate deve aumentar às vésperas do domingo de Páscoa

Consumidores em busca de descontos e melhores condições de pagamento deixam para comprar o produto na última hora.

18/04/2019 09:21

Ovo de Páscoa é um dos símbolos mais marcantes da Semana Santa quando se fala em guloseima. De diferentes tamanhos e sabores, o chocolate não pode faltar nesta data do ano, principalmente para as crianças. Os supermercados têm registrado aumento nas vendas, mas a expectativa é de que a procura cresça ainda mais desta quinta-feira até sábado, dias que antecedem a Páscoa.

Segundo Sérgio Silva, coordenador de trade marketing de um supermercado local, os consumidores buscam promoções e descontos, por isso, tendem a deixar a compra dos Ovos de Páscoa para a última hora. “Escolas e empresas costumam comprar antes, para que façam festas com seus funcionários. Mas o consumidor individual tende a esperar um pouco mais para comprar visando melhores preços, como promoções. 80% das vendas acontecem nesta quinta-feira e sábado. No domingo, também é possível comprar, mas são aqueles que quebraram. Nesses casos, dá para comprar por um preço bem mais em conta”, revela Sérgio Silva, acrescentando também que os consumidores tendem a deixar para a última hora não somente pelo preço que reduz, mas para aproveitar as facilidades de pagamento.


Dentre as opções de Ovos de Páscoa mais procurados nos supermercados estão os que vêm acompanhados de brindes. Foto: Assis Fernandes/ODIA

Dentre as opções de Ovos de Páscoa mais procurados estão os que vêm com brindes dentro. Os infantis têm tido uma grande procura, sendo o preferido das crianças e, de acordo com Sérgio Silva, são os modelos líder de vendas do supermercado.

O coordenador destaca ainda que quem busca opções mais em conta que os Ovos de Páscoa pode aderir às barras de chocolate ou até às caixas de bombons, já que o custo-benefício é bastante significativo. Apesar de o valor ser mais acessível, Sérgio lembra que os consumidores costumam comprar os ovos devido à simbologia da época. “Nós sabemos que o preço do Ovo de Páscoa é um pouco mais elevado, sendo que o mais barato custa em torno de R$ 19 e uma caixa de bombom custa R$ 7. Para quem realmente não quer deixar a data passar em branco, acaba dando os bombons ou uma barra de chocolate. O importante é confraternizar e o momento reunido com a família”, pontua.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: