Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Velocista Lauane Fernandes é a nova atleta patrocinada da Unimed Teresina

Adolescente é promessa do atletismo piauiense sub-16 nas provas de velocidade

31/03/2022 17:28

Incentivar o esporte promovendo qualidade de vida também é o plano da Unimed Teresina. Por isso, a cooperativa é a nova patrocinadora da promessa do atletismo de velocidade, a piauiense Lauane Vitória Fernandes.

A jovem de 14 anos, começou a correr aos 11 anos no projeto Social Pescador de Talentos da zona Norte de Teresina e logo se destacou: “O esporte surgiu como uma motivação para a vida e que está me dando mais foco, disciplina e inclusive oportunidades, como essa de ser patrocinada por uma cooperativa de saúde que pensa no bem estar coletivo de todos”, destacou a atleta.

Foto: Ascom/Unimed 

Ela é a atual campeã estadual de atletismo sub-16, na categoria dos 75m. A rotina de treinos chega a três horas diárias, no Parque Lagoas do Norte e nas pistas de atletismo de UFPI e UESPI. Com o patrocínio da Unimed Teresina, a velocista pretende trazer ainda mais resultados positivos para o Piauí. “Esse patrocínio é uma grande oportunidade que vai ajudar no auxílio de competições e material para melhorar minha performance. Meu objetivo é evoluir a cada ano e levar o nome da Unimed Teresina e do Piauí para o mundo nas Olimpíadas”, pontua.

Além de atleta, Lauane Vitória também é multiplicadora ambiental e jovem cooperada da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis do Território Lagoas do Norte (COOPCATA 3R’s). Ela já participou dos campeonatos estaduais da Caixa Econômica Federal e dos Jogos Escolares Brasileiro no Rio de Janeiro. A atleta compete nas provas de velocidade de 75m, 200m e 400m.

Mais sobre: