Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vacinação contra Gripe e Covid deve ser retomada na próxima segunda (18) em Teresina

FMS havia suspenso a imunização por conta do feriado da Semana Santa

16/04/2022 08:56

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou o calendário de vacinação contra a Influenza (Gripe) e à segunda dose de reforço contra a Covid-19. Por conta do feriado da Semana Santa, a vacinação foi suspensa na última sexta (15) e será retomada na próxima segunda-feira (18), com a redução da idade para 60 anos, tanto para Covid como para Gripe. 

São cinco locais de aplicação das doses: CEU Norte, Terminal do Zoobotânico, Terminal do Buenos Aires, Terminal do Livramento e Terminal do Parque Piauí. Além disso, hoje (16) devem estar disponíveis doses de vacina contra a gripe para idosos de 65 anos ou mais no Hospital Universitário (HU). Elas serão administradas por demanda espontânea, ou seja, sem necessidade de agendamento.

(Foto: Divulgação/FMS)

Agendamento 

Além dos drives, a FMS abriu vagas de agendamento para vacinação contra a covid-19, que pode ser feito no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. O novo agendamento para a segunda dose é voltado para crianças com idades entre cinco e 11 anos, foi liberado às 18h. Já às 20h, foram abertas vagas para segunda dose e dose de reforço, direcionadas a adultos de 18 anos e mais. As vagas são para hoje (16), segunda-feira (18) e quarta-feira (20).

Mais sobre: