Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vacinação contra a gripe começa hoje em Teresina; veja o calendário

O público alvo nesse início da campanha são os idosos e profissionais de saúde em atividade.

04/04/2022 08:38

Inicia, a partir desta segunda-feira (04), a campanha de vacinação contra a Influenza em Teresina. Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS),  o público alvo nesse início da campanha são os idosos e profissionais de saúde em atividade. Do dia 04 ao dia 06 de abril, será a vez da vacinação dos idosos de 80 anos ou mais. Confira abaixo o calendário:

Dias 4, 5 e 6 de abril Acima de 80 anos
Dias 7, 8 e 9 Acima de 75 anos
Dias 11, 12 e 13Acima de 70 anos
Dias 14, 15 e 16Acima de 65 anos
Dias 18 e 20 de abrilAcima de 60 anos

Dias 7, 8 e 9 os idosos de 75 anos ou mais devem ir aos postos. Dias 11, 12 e 13 será a vez dos de 70 anos ou mais. Dias 14, 15 e 16 os idosos de 65 anos ou mais devem tomar a dose. E os idosos de 60 anos ou mais tem entre os dias 18 e 20 de abril para garantir a imunização.


Leia também: PT se torna o maior partido da Assembleia após o fim da janela, veja as mudanças 

A vacinação dos idosos acontecerá em modalidade drive thru: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Norte, Terminal do Livramento, Terminal do Buenos Aires, Terminal do Parque Piauí e Terminal do Zoobotânico. “Nos drives, além da vacinação contra a gripe, também estaremos vacinando o mesmo público de idosos, contra a Covid (quarta dose)”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação. 

Os trabalhadores de saúde em atividade serão vacinados no local de trabalho (se lá tiver sala de vacina e com contato prévio da FMS para repassar questões logísticas de aplicação das doses e registro no sistema). Os profissionais que atuam em locais sem sala de vacina poderão agendar a vacinação (em breve a FMS divulgará mais detalhes). Além da vacina contra a Influenza, será ofertada também a Vacina VTV (Tríplice Viral) aos profissionais que não tem esquema vacinal completo.

Mais sobre: