Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vacinação antirrábica acontece na zona Rural de Teresina neste sábado (20)

Esta etapa contemplará as zonas Sul e Sudeste Rural da capital. Zoonoses pedem que os tutores fiquem atentos e recebam os vacinadores.

19/11/2021 08:59

A campanha municipal de vacinação contra a raiva em cães e gatos avança para a zona Rural de Teresina. Neste sábado (20), agentes de zoonoses vacinarão os animais das zonas Sul e Sudeste Rural da capital. A FMS (Fundação Municipal de Saúde) pede que os tutores de animais fiquem atentos e recebam os vacinadores.


Foto: O Dia

“Queremos atingir uma boa cobertura nessa última etapa da vacinação e para conseguir essa meta é preciso a colaboração das pessoas. Alertamos que a raiva é uma doença grave tanto para os animais como para os seres humanos, podendo provocar até a morte das pessoas se forem contaminadas por um animal doente”, diz o diretor da Gerência de Zoonoses de Teresina, Paulo Marques.

Nas campanhas anteriores, ocorridas nas zonas Sul, Sudeste, Norte e Leste da capital, a cobertura vacinal de cães e gatos ficou acima do 90%; A Gerência de Zoonoses espera que este patamar seja mantido agora na zona Rural.

Fonte: Fundação Municipal de Saúde
Mais sobre: