Unimed Teresina autoriza retorno das cirurgias eletivas oftalmológicas

Ficam mantidos os procedimentos ambulatoriais, bem como cirurgias cardíacas, oncológicas, neurológicas, além de outras consideradas como urgentes tanto nos hospitais da Unimed quanto na rede credenciada

21/05/2021 12:16h

Compartilhar no

Após observar o cenário pandêmico e considerar a importância de retornar gradualmente as cirurgias eletivas, o Sistema Unimed Teresina decidiu pelo retorno das cirurgias eletivas nas clínicas especializadas em atendimento oftalmológico e de otorrinolaringologia da rede credenciada. Ficam mantidos os procedimentos ambulatoriais, bem como cirurgias cardíacas, oncológicas, neurológicas, além de outras consideradas como urgentes tanto nos hospitais da Unimed quanto na rede credenciada.

Foto: Reprodução/Ascom

De acordo com o presidente da Unimed Teresina, Emmanuel Fontes, os procedimentos urgentes necessitam da solicitação do médico. “Ao fazer a solicitação do procedimento, o médico deve fazer a descrição da solicitação com a indicação da necessidade de urgência. Com isso, conseguimos manter um controle de leitos para garantir o atendimento de pacientes vítimas da Covid”, disse o presidente.

O Sistema Unimed Teresina possui dois hospitais mantidos com os recursos próprios, além de uma ampla rede credenciada. Um deles é o Hospital Unimed Primavera (HUP) que oferece aos seus beneficiários um corpo clínico especializado e uma equipe médica de resposta rápida para atendimento de urgência e emergência. No Pronto Atendimento possui médico ortopedista e clínico de plantão 24 horas. Nesse contexto de pandemia, o HUP está voltado exclusivamente para o atendimento de pacientes vítimas da Covid. Dessa forma, a Unimed Teresina garante atendimento a todos os seus beneficiários.

O outro é o Hospital Unimed Ilhotas (HUI) que, além de ser a porta de entrada para o atendimento de urgência e emergência pediátrico, também agrega em sua estrutura o ambulatório adulto e infantil com 12 consultórios e 13 leitos de observação. Para as consultas eletivas as especialidades oferecidas são: Cardiologia, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Geral, Coloproctologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Hematologia, Infectologia, Mastologia, Neurologia, Obstetrícia, Oftalmologia, Pediatria, Pneumologia e Urologia.

Compartilhar no

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário