Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

UESPI desmente que incêndio tenha atingido campus

De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar da grande proporção do incêndio, não houve feridos e nem danos materiais.

20/09/2018 09:52

Um incêndio de grandes proporções assustou os moradores do bairro Acarape no início da noite desta quarta-feira (19). Informações preliminares afirmavam que o incêndio teria ocorrido dentro do campus Torquato Neto, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Contudo, a universidade emitiu uma nota desmentindo a informação.


Por meio de nota, a Uespi esclareceu que o acidente aconteceu nas proximidades do Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU) e não propriamente dentro do campus. O fogo atingiu a vegetação e se espalhou rapidamente, porém foi contido antes de tomar proporções maiores. 

Segundo a Major Nadjra, do corpo de bombeiros, até o momento não é possível afirmar a causa do incêndio. “O fogo ficou entre a Uespi, a Secretária de Desenvolvimento Rural (SDR) e o Emater. Não atingiu nenhum dos órgãos por que foi contido a tempo, apesar da velocidade com que se espalhou”, explica. 

De acordo com os bombeiros não houve feridos. Apesar do incêndio, não houve danos materiais. 

Confira a nota:

Nota de Esclarecimento

A Universidade Estadual do Piauí esclarece que o incêndio desta quarta-feira, 19 de setembro de 2018, não ocorreu dentro das dependências da instituição. O fogo iniciou-se em uma vegetação

próxima ao Campus Poeta Torquato Neto e ao Centro de Tecnologia e Urbanismo, mas não atingiu nenhuma estrutura da universidade.

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Geici Mello
Mais sobre: