Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Transporte coletivo: trabalhadores pedem assembleia para escolha de diretoria do Sintetro

Os trabalhadores reivindicam uma direção provisória para discutir as questões salariais e os benefícios

03/01/2022 12:56

Nesta segunda-feira (03), trabalhadores do transporte coletivo se reuniram no Centro de Teresina para reivindicar uma assembleia geral. A manifestação tem como principal objetivo a escolha de uma diretoria provisória para o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (SINTETRO). 

(Foto: Divulgação)

Os trabalhadores alegam que o sindicato está ausente há algum tempo e que há instabilidade nos salários. O motorista de ônibus Antônio Cardoso comenta que esta é uma luta corriqueira e que a categoria pede socorro. 

“Desde 2020 estamos nessa luta. Hoje está pior, além de estarmos com salários atrasados, nosso sindicato está ausente nesse momento de luta e sofrimento. Agora não respeitam até mesmo o pedido do procurador, da juíza e nem da própria desembargadora, que é de convocar uma assembleia para discutir as questões salariais e os benefícios”, afirma em vídeo enviado ao O Dia. 

(Foto: Divulgação)

O motorista informa ainda que o sindicato encontra-se fechado no momento e que eles precisam de alguém com um mandato provisório que possa resolver a demanda. “O sindicato está fechado e estamos sem representante, a nossa situação é caótica e triste! Não sabemos até quando iremos aguentar, precisamos de alguém para negociar nossos direitos e benefícios. Pedimos socorro”, acrescenta Antônio Cardoso. 

A equipe de Reportagem entrou em contato com o Sintetro, mas não obteve retorno. Segundo comunicado, o órgão encontra-se em recesso e retorna dia 12 de janeiro.

Fonte: Com informações da O Dia TV
Edição: Ithyara Borges
Mais sobre: