Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Thesco Silva, novo Secretário de Comunicação, diz que “não existe mágica” e quer mostrar trabalho para a população

Thesco assumirá o lugar do atual secretário de Comunicação de Teresina, Lucas Pereira, que pediu sua saída da pasta e deverá se tornar o secretário imediato do Prefeito.

19/05/2023 às 13h46

28/09/2023 às 05h27

O Publicitário Thesco Silva confirmou em conversa com o Sistema O Dia de Comunicação que aceitou o convite do Prefeito de Teresina para assumir a Secretaria de Comunicação do Município. A posse do novo gestor deverá ocorrer na próxima semana. Thesco assumirá o lugar do atual secretário, Lucas Pereira, que pediu sua saída da pasta e deverá se tornar o secretário imediato do Prefeito.

Publicitário de formação, Thesco é professor e também é formado em direito. O gestor iniciou sua trajetória na comunicação como locutor. Nos últimos anos o futuro secretário geriu empresas de comunicação no Piauí.

O Novo Secretário de Comunicação Thesco Silva - (Arquivo Pessoal) Arquivo Pessoal
O Novo Secretário de Comunicação Thesco Silva

Thesco confirmou que aceitou o convite e projetou os desafios que serão enfrentadas na pasta. “Aceitei o desafio, eu aguardo o Prefeito designar o dia da posse. Vou tomar posse primeiro, me colocar a par da situação para poder me manifestar. Vejo uma possibilidade de mostrar para a população aquilo que está sendo feito, não existe uma mágica, mas existe uma forma mais concreta de se comunicar”, disse.

O futuro gestor lembrou sua experiência profissional e valorizou o potencial da comunicação. “Não tenho uma fórmula mágica, mas eu tenho sem dúvida nenhuma uma experiência de dez anos de TV, mas dez anos de publicitário, sou um cara de rádio, comecei no rádio como locutor, a minha história está cravada na comunicação. Eu creio que a comunicação é um caminho para evitar uma guerra, com a comunicação é possível também promover a paz. Entendo que a gente pode fazer um bom trabalho”, finalizou.

Mais sobre: