Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Theresina BB Rock: evento reunirá o melhor do rock'n roll piauiense

Festival reunirá as maiores paixões do teresinense em uma noite memorável: burguers, barbecue, beers e rock and roll.

07/07/2017 08:05

A banda Cojobas em ação (Foto: Regis Falcão/ Divulgação)
Teresina respira rock. Isso mesmo: é o 1º Teresina B.B.Rock, que acontece sábado, dia 8, na arena do Teresina Hall. Além da superestrutura armada para o maior festival de rock da cidade, as bandas se apresentarão em dois palcos que, juntos, somam 30 metros de comprimento e homenageiam o roqueiro Kasbafy e o produtor cultural Marcos Veloso, já falecido. Os portões serão abertos para o público às 16h30. O evento será iniciado às 17h30, estando os ingressos também à venda no local: um grande momento para ser curtido com toda a família nestas férias de julho, já que o festival reunirá as maiores paixões do teresinense em uma noite memorável: burguers, barbecue, beers e rock and roll. 

Em um ambiente com total segurança e conforto, o B.B.Rock terá a apresentação das bandas mais representativas do rock local, em palcos com a tecnologia de som e luz dos grandes festivais brasileiros e um espaço para comercialização dos produtos das bandas, como discos, camisetas e souvenirs em gera: Cojobas, Os Radiofônicos, Maverick 75, Anno Zero, Teoflo Lima, Megahertz, Andre de Sousa, Modstock, Black Ties e Vênus – com o tão aguardado retorno após 30 anos – serão responsáveis por mais de dez horas de puro rock, com canções autorais e também com homenagens às maiores bandas de rock do mundo. 

Megahertz é uma das bandas que matam a saudade no BB Rock (Foto: Divulgação)
O público do B.B.Rock terá à sua disposição duas praças de alimentação com opções de burguers e barbecue. As bebidas serão um show à parte: cervejas artesanais e especiais serão grandes atrações na noite, junto com oito cervejarias tradicionais. E não para por aí: B.B. Rock vai reunir todo o lifestyle rock and roll de Teresina em espaços para clubes de motociclistas, skatistas, stand de tattoo, barber shop e muito mais. 

Ao mesmo tempo em que o festival celebra uma homenagem ao rock piauiense, também lembra o Dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de julho. Nesse mesmo dia, em 1985, aconteceu o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfa, nos Estados Unidos. O objetivo principal era conscientizar a população mundial sobre a drástica pobreza e a fome na Etiópia. O evento contou com a presença de renomados artistas, como Te Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Rolling Stones, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton, Black Sabbath, entre outros. O show foi transmitido ao vivo para diversos países e desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock
Por: Marco Vilarinho
Mais sobre: