• the shopping
  • Tirulipa
  • novembro azul 2018
  • show gustavo lima
  • Estreia programa Italo Motta
  • TV O DIA - fullbanner w3b
  • TV O Dia - fullbanner

Terminal do Livramento e Corredor da João XXII começam a funcionar dia 24

De acordo com a Strans, passarão pelo terminal diariamente 10 linhas de ônibus e mais de 14 mil passageiros.

08/11/2018 09:38h

O Terminal Livramento, na zona Sudeste, e o Corredor Leste, na avenida João XXIII começam a funcionar diariamente a partir do dia 24 de novembro. Os dois equipamentos fazem parte do Inthegra. O novo terminal se alia aos dois terminais da zona sul, Bela Vista e Parque Piauí. 

De acordo com a Superintendência de transporte e Trânsito de Teresina (Strans), vão passar pelo Terminal Livramento todos os dias 10 linhas de ônibus da zona sudeste, sendo uma linha interterminal, seis linhas alimentadoras, que vão do bairro ao terminal, e quatro das linhas troncais, que vão do terminal ao centro, compreendendo um total de 50 ônibus. 

A Strans informa que uma população de 14 mil passageiros utilizará o terminal diariamente. Os ônibus troncais que saem do terminal vão para o centro pela avenida João XXIII, pela Ladeira do Uruguai, shopping e Ponte Wall Ferraz. Os bairros atendidos com esse terminal são Dirceu Arcoverde I e II, Tancredo Neves, Comprida, Parque Ideal, Alto da Ressurreição, Frei Damião, Gurupi, Boa Esperança, Parque Itararé, Bom Sucesso, Parque Jurema, Redonda, Renascença, Todos os Santos, Jardim Europa, Deus Quer, São Paulo, Parque Poti, Pedro Balzi e Manoel Evangelista. 

Foto: Divulgação/PMT

De acordo com o gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, as pessoas que usam o Terminal do Livramento, nos finais de semana, já estão habituadas a usar o sistema, por isso não haverá grandes problemas. “Estamos colocando em funcionamento nos dias úteis mais um terminal de integração. Vamos trazer para este terminal o aprendizado dos demais terminais que já estão em funcionamento. Assim, conseguiremos resolver as demandas com mais agilidade”, conta. 

Já o corredor da João XXIII, que também começa a funcionar no dia 24, compreende o trecho a partir do final da Ponte JK até o Balão do São Cristóvão, na zona leste da cidade. Segundo a Strans, cada corredor tem uma quantidade de estações específicas para atender ao número de ônibus que devem circular pelos locais. “Estamos agora finalizando a parte de limpeza e fazendo a parte de comunicação visual. O funcionamento começa dia 24, viabilizando assim a operação do Terminal dos Livramento diariamente”, disse Denilson Guerra. 

De acordo com o órgão, ao longo da Avenida João XXIII foram implantados quatro semáforos sonorizados, que irão facilitar a travessia dos pedestres com total segurança. “O equipamento tem como objetivo proporcionar uma travessia segura para os pedestres, inclusive, todos equipados são sonorizadores para garantir a travessia segura das pessoas com deficiência visual”, finaliza o gerente de planejamento. 

Fonte: Da Redação

Deixe seu comentário






Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado