Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Terminal do Itararé pode ter estrutura comprometida para construção de viaduto

Responsável pela obra, DNIT confirmou que, embora busque outra alternativa, o projeto inicial prevê a retirada da estação

26/10/2020 12:24

As obras de construção de um viaduto na BR-226, que inclui o alargamento da rodovia localizada na região Sudeste de Teresina, podem comprometer a estrutura do Terminal de ItararéInaugurada em 2016, foi a primeira das oito estação de integração do transporte público da capital. 

Terminal de Integração do Itararé (Foto: Arquivo/ODIA)

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela execução desse e outros empreendimentos de mobilidade urbana na capital do estado, como o viaduto do Mercado do Peixe, o projeto inicial para a construção do novo elevado prevê a retirada do terminal de integração do seu local original.

"De inicio sim. A princípio a duplicação pega uma parte do terminal, mas estamos estudando uma maneira de alterar o projeto o pouco sem prejudicar sua qualidade e evitar retirar aquela estação. Acho que daqui dois dias teremos essa posição”, explica Ribamar Bastos, superintendente do DNIT no Piauí.

Técnicos órgão já teriam inclusive feito demarcações no Terminal Itararé, como mostra o vídeo gravado por um popular que vem circulando nas redes sociais desde o último final de semana (24). 


Procurada, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) disse que as demarcações “fazem parte da elaboração do projeto” que ainda precisa ser aprovado pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sudeste, mas pontuou que “qualquer obra no trecho deve se adaptar ao terminal”.

Confira a nota na íntegra:

A Strans informa que o Terminal de Integração Itararé teve autorização do DNIT para sua construção no local e que toda e qualquer obra no trecho deve se adaptar ao terminal, não havendo impactos em seus acessos e estrutura. 

As demarcações realizadas pelo DNIT na área fazem parte da elaboração do projeto, que ainda deve ser aprovado pela SDU Sudeste.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: