Teresina: Terceirizados serão testados para Covid-19

A iniciativa faz parte da nova etapa de testarem para trabalhadores de serviços considerados essenciais

10/06/2020 13:41h

Compartilhar no

Cerca de 3.300 funcionários terceirizados da Prefeitura de Teresina serão testados para Covid-19 durante toda essa semana. A iniciativa faz parte da nova etapa de testarem para trabalhadores de serviços considerados essenciais.

Com isso, o município vai poder monitorar o comportamento do vírus na cidade e, assim, nortear as medidas de enfrentamento à doença. Ainda não há uma data para que testes sejam realizados em massa.


Foto: PMT

O secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Nonato Moura, afirmou que desde o início da quarentena mais de 10 mil servidores já foram testados.

Ao todo, mais de 10 mil servidores, incluindo as equipes da Fundação Municipal de Saúde, já foram testados e agora vamos ampliar a ação”, conta.

Ainda de acordo com a prefeitura, além dos trabalhadores terceirizados, mais 700 servidores do município serão testados até sexta-feira (12), entre eles servidores da educação e dos demais órgãos que não haviam sido submetidos ao testes no mês passado. 

“Assim, vamos chegar a quase 14 mil servidores efetivos, comissionados, estagiários e terceirizados testados”, finaliza o gestor.

Compartilhar no
Por: PortalODia.com

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário