Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina terá chuva durante todo o dia e a máxima não passa de 29 °C

Cidade amanheceu debaixo de muita água nesta quarta-feira (07). Previsão é de tempo nublado com precipitação a qualquer hora do dia e de mais chuva durante o Carnaval.

07/02/2018 08:26

Teresina amanheceu debaixo de água nesta quarta-feira (07). Desde as cinco horas da manhã que chove na Capital e a previsão é de que haja mais precipitação durante todo o dia, com alternância entre pancadas mais fortes e chuviscos. De acordo com o site Climatempo, a temperatura mínima em Teresina fica em torno dos 23°C e a máxima não passa dos 29°C. A sensação térmica durante a manhã gira na casa dos 24°C.

O período mais quente do dia se estenderá das 12 horas às 16 horas, quando o sol deve aparecer encoberto por nuvens. A partir das 16h, a temperatura volta a cair, podendo atingir os 25°C as 18 horas e chegando a 23°C às 23 horas. A previsão para a madrugada de hoje para amanhã é de mais chuva e durante a quinta-feira (08), a mínima deve ficar em 22°C e a máxima em 30°C.


Foto: Jailson Soares/O Dia

Previsão para o Carnaval

Segundo o serviço meteorológico Climatempo, a previsão para a sexta-feira de Carnaval é de sol e aumento de nuvens pela manhã com pancadas de chuva à tarde e à noite. A mínima fica em 22°C e a máxima chega a 33°C. Durante o sábado (10), Teresina deve ter pancadas de chuva à tarde e à noite, com o sol aparecendo entre nuvens. A temperatura mínima fica em 23°C e a máxima em 34°C. No domingo (11), a temperatura se mantém novamente entre os 23°C e os 34°C, com riscos de pancada de chuva à tarde e à noite.

Já na segunda-feira (12), o sol aparece em meio às nuvens pela manhã, quando haverá precipitação. Na terça-feira (13), haverá aumento na quantidade de nuvens com pancadas de chuva à tarde e à noite. Na quarta-feira de cinzas (14), novamente o tempo fica nublado, com risco de chuva forte no final da tarde e durante a noite.


Foto: Jailson Soares/O Dia

Transtornos

Motoristas e pedestres devem ter cuidado redobrado ao se deslocarem dentro da Capital no dia de hoje. Na zona Leste, já se registra acúmulo de água na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no cruzamento com a Av. Elias João Tajra. Na Avenida Homero Castelo Branco também há pontos de alagamento, bem como na Avenida Centenário, esta última na zona Norte. Também na zona Norte, alguns motoristas encontraram dificuldade para passar pela praça do Marquês, onde houve formação de engarrafamento por conta de problemas em semáforos.


Áreas de risco

Somente nas duas primeiras semana de janeiro, a Defesa Civil do Município já contabilizava 10 áreas de grave risco de alagamento, deslizamento ou desabamento. Entre os bairros que estão em alerta encontram-se Pedro Balzi, Parque Bumerangue e Taboca do Pau Ferrado, na zona Sudeste; Parque Vitória e Vila Irmã na zona Sul; Apolônia e Residencial Dilma Rousseff, na zona Norte; e Parque Laiane, Vila Madre Teresa e Cidade Jardim na zona Leste. Segundo a Defesa Civil, só em janeiro, Teresina teve oito deslizamento de encostas, que afetaram pelo menos 405 famílias.

Veja também:

Quase 2 mil pessoas em área de risco são afetadas pelas chuvas 

Com chuvas de ontem, sobe para 10 o número de áreas de risco grave em Teresina 

Defesa Civil monitora 56 áreas de risco em Teresina; sete são mais graves 

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: