Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: Taxistas serão testados para Covid-19; veja pontos na Capital

ação começou nesta segunda-feira (01) e ocorre mediante agendamento da Fundação Municipal de Saúde (FMS) nos estacionamentos do Teresina Shopping e Rio Poty

01/06/2020 16:27

Cerca de 2 mil taxistas cadastrados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) serão testados para Covid-19 em Teresina. A ação começou nesta segunda-feira (01) e ocorre mediante agendamento da Fundação Municipal de Saúde (FMS) nos estacionamentos do Teresina Shopping e Rio Poty.

Foto: Arquivo O Dia.

 “Com a testagem, poderemos identificar entre todos os taxistas que estão circulando os positivos assintomáticos, que poderiam transmitir durante suas corridas de trabalho”, disse o diretor de Atenção Básica da FMS, Kledson Batista, acrescentando que em breve a ação será estendida aos mototaxistas e motoristas de aplicativo que trabalham na Capital.

Como faço para fazer o agendamento?

O agendamento é realizado pelo site http://www.testerapido.fms.pmt.pi.gov.br/

“Recebemos os taxistas nos horários pré-estabelecidos, de três em três, para evitar aglomerações. Eles realizam a testagem e, em até 48 horas, o resultado ficará disponível no site”, informa. “Se for positivo, ele será acompanhado pela equipe da FMS e pode procurar a UBS mais próxima para receber seu atestado; se for negativo, o site vai disponibilizar o laudo de que ele não tem a Covid-19”, disse  a enfermeira Linay Cardoso.

Segundo a Prefeitura de Teresina, a medida faz parte das estratégias adotadas pelo município para monitorar o comportamento do vírus na cidade.

A Prefeitura já está testando todos os seus servidores, já temos o decreto determinando que o setor privado também faça testagem nos seus colaboradores e vamos fazer o possível para testar também os profissionais autônomos e informais. Estamos iniciando agora com os taxistas porque é uma categoria que circula muito pela cidade”, afirma o prefeito Firmino Filho.

Por: PortalODia.com
Mais sobre: