Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: semana deve ser chuvosa, aponta climatologia

Para os próximos dias, os teresinenses devem esperar por um tempo nublado, com possibilidade de pancada de chuvas isoladas

18/01/2021 11:12

Assim como no último final de semana, os próximos dias terão temperaturas mais amenas em Teresina e em alguns municípios do interior do Piauí. A climatologia prevê chuvas irregulares durante esta semana, que seguirá até o final de janeiro. O climatologista Werton Costa explica que a capital passa por uma condição favorável, devido à temperatura do Oceano Atlântico, que está mais fria.

(Foto: Arquivo ODIA)

“Esse bloqueio impede a entrada de umidade no Nordeste, provocando essa condição de anomalia negativa, que são chuvas abaixo da média. Uma umidade amazônica no Sudeste do Brasil uma condição atmosférica muito favorável, e, vai atingir o Estado do Maranhão e todos os municípios que fazem fronteira, do Norte Piauí até a faixa serradeira serão beneficiados por esse canal de umidade, por isso Teresina tem, esta semana, altíssima possibilidade de chuva, mas não serão temporais”, frisa Werton Costa.

Para os próximos dias, os teresinenses devem esperar por um tempo nublado, com possibilidade de pancada de chuvas isoladas até o próximo final de semana, quando ocorrerá a segunda etapa da Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

“As chuvas devem continuar até o final do mês. Isso não vai resolver nosso problema de média. A tendência do mês de janeiro é fechar abaixo da média, porém as chuvas serão satisfatórias em boa parte dos municípios. A única parte que vai sofrer mais problema da chuva é a parte sertaneja, que faz divisa com a Bahia, que a nebulosidade não está chegando com muito vigor. Já o segmento mais beneficiado são as Bacias do Poti e do Longá”, destaca o climatologista Werton Costa.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: