Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: quadrilha fazia falsas ofertas de emprego para roubar dados de vítimas e financiar carros

Operação Imago: três pessoas foram presas e a polícia apreendeu documentos relacionados à fraude. Alvos são de Teresina, Timon e Fortaleza.

18/05/2023 às 08h10

28/09/2023 às 11h03

A Polícia Civil amanheceu esta quinta-feira (18) cumprindo uma série de mandados em Teresina relacionados a fraudes na aquisição de veículos. O inquérito conduzido pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) apontou que um grupo criminoso usava as redes sociais para fazer falsas ofertas de emprego, roubar os dados das vítimas e, então, financiar a compra de carros.

Com um dos presos a polícia apreendeu material relacionado à fraude - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Com um dos presos a polícia apreendeu material relacionado à fraude

A informação foi confirmada pelo coordenador da DRCI, delegado Humberto Mácola. De acordo com ele, a investigação que culminou na Operação Imago iniciou em 2022. Ao todo, 20 policiais civis cumprem os mandados judiciais. “Esses alvos vêm sendo monitorados desde o ano passado e residem em Teresina, Timon e Fortaleza, onde estamos concentrando as ações”, explicou o delegado.

Até o momento, três pessoas foram presas na operação. Com um dos alvos, a polícia recolheu material relacionado às fraudes.

Mais sobre: