Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina não registra mortes por covid pela primeira vez depois de 8 meses

A última vez que isso tinha acontecido foi em setembro de 2020. Bairro Itararé lidera na cidade em número de casos e de mortes.

02/06/2021 08:44

Teresina fechou esta terça-feira (01) com um dado animador em meio à crise sanitária do coronavírus. Pela primeira vez depois de 8 meses, a capital piauiense não registrou nenhuma morte decorrente da covid-19 nas últimas 24 horas. A última ocasião em que isso tinha acontecido havia sido em 12 de setembro do ano passado, quando o Piauí havia confirmado seis óbitos em um dia e nenhum deles tinha sido em Teresina.

De acordo com o boletim divulgado na noite de ontem pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), apesar de não ter contabilizado nenhum óbito por covid nas últimas 24 horas, a capital do Piauí confirmou como sendo decorrentes a doença nove mortes que estavam sob investigação epidemiológica. 


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O órgão da Prefeitura de Teresina atribui a ausência de óbitos por covid no dia de ontem ao avanço da vacinação e aos esforços de combate à pandemia. Até esta quarta-feira (02), a capital já aplicou 271.468 doses de vacinas contra a covid-19 em 189.303 pessoas. A lista nominal dos vacinados pode ser conferida aqui

"É uma honra conduzir a vigilância sanitária em Teresina desde o distanciamento até o uso das máscaras, álcool em gel e higienização das mãos e, agora, na etapa final, que é a vacinação. Estamos orgulhosos, mas orientando sempre esses cuidados já citados. É uma alegria pra o povo teresinense, pra o gestor e para todos que fazem esse combate ao coronavírus", disse o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

No momento, a capital piauiense tem 95.242 casos de covid-19 confirmados entre residentes e um total de 3.547 mortes de residentes e não residentes. O bairro Itararé é o que responde pela maior incidência da doença na cidade, com 4.203 casos confirmados, seguido do bairro Mocambinho (2.542) e do Angelim (2.169). Com relação aos óbitos, o Itararé também lidera em Teresina com 144 registros, seguido do Centro (79) e do Mocambinho (71).

Mais sobre: