Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: moradores reclamam de fechamento de rua que liga bairros na zona Sudeste

A Rua 08, que dá acesso ao Parque Colorado, será fechada para melhorar o fluxo na região

30/04/2021 10:29

Moradores estão reivindicando o fechamento da Rua 08, que dá acesso da Avenida Noé Mendes ao Parque Colorado, zona Sudeste de Teresina. A via fica localizada entre as hortas do Grande Dirceu e é usada pela população como uma via alternativa de acesso ao bairro vizinho.

Eles contam que muitas pessoas estão sendo prejudicadas, especialmente comércios, residências e condomínios. O cadeirante Wilson Gomes, presidente da Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (Ascamte), mora na região e enfatiza os problemas que a obra tem trazido para a comunidade, especialmente para aqueles que têm a mobilidade reduzida.

(Fotos: Reprodução/WhatsApp)

“Nós, pessoas com deficiência, já estávamos pedindo o asfaltamento da via e agora nos deparamos com o fechamento dela. Pedimos encarecidamente para que a SDU possa olhar para a população da zona Sudeste, pois essa obra só está contabilizando prejuízo aos moradores e comerciantes da região”, disse.

O morador Moacir Filho, que faz parte da Associação de Moradores do Belterra, loteamento da região, também destacou os prejuízos que o fechamento da Rua 08 tem causado à comunidade, sobretudo aos comerciantes. “O fechamento desse acesso está prejudicando, inclusive, nossa segurança”, falou.

Outro morador pediu que os órgãos públicos tomem providências e desconsiderem o fechamento do trecho. “Essa rua que está sendo fechada é de importante acesso a diversos comércios e um condomínio. Não sabemos quem mandou fechar essa obra, se foram os vereadores ou a Prefeitura de Teresina, mas está sendo muito ruim para nós, e pedidos que olhem para a nossa comunidade, e, que, ao invés de fechar, que coloquem o asfalto e tornem este um trecho principal”, contou um morador.

Projeto prevê melhorias no trânsito da região

Segundo a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Sudeste), o fechamento da Rua 08 faz parte de um projeto da Avenida das Hortas que visa melhorar o trânsito na região. Por meio da assessoria do órgão, foi informado que algumas das ruas que atravessam as hortas não serão mantidas. 

No projeto está previsto que a Avenida Noé Mendes torne-se mão única, assim como a Rua Doutor Pedro Teixeira. As mudanças estão sendo planejadas com o intuito de dar mais fluidez ao fluxo de veículos na região. Na revitalização do local também está prevista a construção de pontos de ônibus. 

Mais sobre: