Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: moradores do Cidade Industrial reivindicam reforma em campo de futebol

O campo aparenta estar abandonado, mas é utilizado por diversos jovens e crianças da região

11/09/2021 08:54

Ter um espaço de lazer é direito de todos os cidadãos e moradores de um bairro. É necessário que haja espaços culturais, onde as pessoas, especialmente as crianças e jovens, possam se divertir de forma segura. No bairro Cidade Industrial, localizado na zona Norte de Teresina, moradores reivindicam reforma em um campo que é bastante utilizado pelos jovens, mas que não possui segurança, tampouco possui a estrutura necessária para ser considerado um ‘campo de futebol’. 

(Foto: Assis Fernandes/O DIA)

Assis Soares, dono do ‘Bar do Vermelhinho’ que fica localizado ao lado do campo, afirma que são os próprios moradores do bairro, inclusive ele, que fazem a limpeza e manutenção do local e até plantam árvores para fazer sombra. Além disso, a energia elétrica do campo é bastante limitada, o que pode causar insegurança às pessoas que frequentam. 

A energia aqui só funciona de um lado do campo, e somos nós que fazemos a limpeza, até plantamos árvores por aqui. Precisa demais de uma reforma, fazer uma praça ou alguma coisa. Mas é necessário que tenha segurança também”, explica.

(Foto: Assis Fernandes/O DIA)

O dono do bar conta ainda que quase sempre tem fogo de futebol no campo, onde os jovens costumam se reunir na parte da noite para o momento de lazer. “Os meninos estão sempre jogando aqui, hoje mesmo vai ter jogo à noite", ressalta.

No local, é perceptível a falta de cuidado por parte das autoridades. Com lixos espalhados, falta de estrutura adequada e cercados arrebentados, o campo aparenta estar abandonado. Mas, na verdade, é utilizado por muitos jovens que, por sua vez, acabam correndo perigo por não estarem em um local seguro e bem iluminado, especialmente durante a noite. 

(Foto: Assis Fernandes/O DIA)

A equipe do PortalODia  entrou em contato com a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte), a fim de saber mais informações sobre o local. Em nota, a SAAD Norte afirma que todo o bairro foi contemplado dentro do cronograma de limpeza pública ainda no mês de maio. O órgão lembra ainda que, devido ao descarte irregular de lixo doméstico e entulho de obras, um contêiner foi colocado ao lado do campo para que os moradores realizem o descarte correto.

(Foto: Assis Fernandes/O DIA)

Confira nota na íntegra: 

Em relação a limpeza do campo de futebol do bairro Cidade Industrial, a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte), informa que todo o bairro foi contemplado dentro do cronograma de limpeza pública ainda no mês de maio. Devido ao descarte irregular de lixo doméstico e entulho de obras, um contêiner foi colocado ao lado do campo para que os moradores realizem o descarte correto, ação esta que está sendo negligenciada. No entanto, ressalta-se que uma equipe será destacada para realizar a limpeza completa do local na próxima segunda-feira (13). No que diz respeito ao serviço de reforma do campo de futebol, a SAAD Norte lembra que é uma competência da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL). Por fim, a SAAD Norte solicita que a comunidade contribua com a limpeza pública, descartando o lixo de forma correta e preservando os espaços públicos.






Mais sobre: