Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: Idosa descobre Covid-19 por acaso e vence doença

Na saída do hospital, ganhou aplausos de profissionais de saúde e se emocionou

09/06/2020 18:04

Antônia Carvalho de Amorim tem 66 anos e recebeu alta nesta terça-feira (09) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ter sido curada do novo coronavírus, doença causada pela Covid-19. Na saída do hospital, ganhou aplausos de profissionais de saúde e se emocionou. 

Foto: HUT

Diferente de outras histórias, Dona Antônia descobriu que estava com o vírus ao realizar um exame no hospital antes de ser submetida a uma cirurgia na cabeça. 

De acordo com o HUT, a idosa, que é piauiense, sofreu uma queda em casa, no estado do Pará, onde atualmente mora, que resultou em corte profundo próximo à orelha. Ela então foi encaminhada ao HUT para ser submetida a procedimento cirúrgico. No dia 3 de junho, antes da internação, a paciente foi testada para Covid-19 e descobriu a doença.

“Sofri uma queda no banheiro e fui levada para a UPA no município de Castanhal, no Pará. De lá, fui regulada para o HUT para fazer cirurgia. Mesmo sem sintomas respiratórios graves, fiz o teste do coronavírus e deu positivo. Tive todo tratamento adequado para os dois problemas que enfrentei”, disse após deixar a unidade de saúde. 

O diretor geral do HUT, Rodrigo Martins, afirmou que todos os pacientes que dão entrada no hospital são testados para doença mesmo aqueles que estão assintomáticos. 

“Esse protocolo é importante porque portadores assintomáticos também podem contaminar outros pacientes e profissionais. Isso permite que tomemos os devidos cuidados para a assegurar a integridade de todos”, conta.

Na saída da unidade de saúde, Dona Antônia ganhou um "corredor de aplausos" e se emocionou. Ela reforçou ainda a importância do isolamento social. 

“Primeiro é importante ficar em casa para não pegar o vírus. Segundo, temos que ter fé porque Deus está com a gente”, finalizou.

Por: PortalODia.com
Mais sobre: