Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina ainda não tem data para campanha de vacinação antirrábica

Teresina não realizou a vacinação no último sábado (25) e não confirma a realização para esta semana

28/09/2021 15:24

A vacinação antirrábica ainda não tem data para acontecer em Teresina, informou nesta terça-feira (28) a Fundação Municipal de Saúde (FMS). O Portal O Dia questionou sobre a imunização de cães e gatos após o caso suspeito de raiva animal em investigação pelo Centro de Controle de Zoonoses no bairro Aroeira, zona Norte da Capital. 

No Piauí, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) dividiu o Dia D da Vacinação Antirrábica nos dias 25 de setembro e 2 de outubro. Teresina não realizou a vacinação no último sábado (25) e não confirma a realização para esta semana. Para a FMS, o município tem autonomia para definir a melhor data para a aplicação.

Foto: Arquivo / O Dia 

O gerente do Centro de Controle de Zoonoses de Teresina, Paulo Marques, o município já possui os principais insumos para a aplicação, mas ainda restam itens fundamentais para a imunização como caixas de isopor. A FMS já havia comunicado que a campanha não ocorreu na data estabelecida pela falta de seringas. 

“Temos a quantidade de agulhas e seringas necessárias. Estamos aguardando outros materiais que já foram adquiridos pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). Estamos aguardando a empresa disponibilizar isopor, camisas da campanha. A campanha vai acontecer, mas vamos anunciar o dia no momento que estivemos com todos os materiais em mãos”, disse Paulo Marques. 

De acordo com a Sesapi, o Piauí já recebeu 200 mil doses da vacina antirrábica. A previsão é de vacinar 502.275 cães de 226.785 gatos em todo o estado. 

Mais sobre: