Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

TCE-PI determina reclassificação imediata de empresa para serviços de limpeza em Teresina

Dentre outras razões pela decisão favorável para a empresa, foi por gerar uma economia considerável aos cofres públicos da capital.

19/05/2023 às 09h43

25/09/2023 às 23h21

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), determinou, nesta sexta-fera (19), que a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) proceda na contratação, em caráter emergencial, da empresa Via Ambiental Engenharia e Serviços S/A para realizar as atividades de limpeza na capital. A decisão foi assinada pelo relator Jaylson Fabianh Lopes Campelo.

Conforme as informações, a empresa havia entrado com representação junto ao TCE-PI após a gestão administrativa do município ter desclassificado a entidade por “falhas no cumprimento do edital”.

LEIA MAIS: Coleta de lixo em Teresina é retomada após quatro dias de paralisação

Lixo acumulado na região do Dirceu, zona Sudeste de Teresina - (Ezequiel Araujo/O Dia) Ezequiel Araujo/O Dia
Lixo acumulado na região do Dirceu, zona Sudeste de Teresina

Além disso, nos autos do processo é informado ainda que a empresa Via Ambiental Engenharia e Serviços S/A obteve decisão favorável também por apresentar melhor preço, cerca de R$ 13.843.113,71 milhões, valor 16,69% menor que o orçado pela PMT. A economia gerada aos cofres públicos ficaria estabelecida em R$ 2.773.366,40.

Dessa forma, o relator determinou que a Prefeitura de Teresina possui um prazo de dez dias úteis para que informem sobre as medidas adotadas perante a decisão do referido tribunal, bem como a realização do cronograma acerca do processo licitatório vigente.

Com edição de Nathalia Amaral.

Mais sobre: