Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

TCE abre auditoria no setor de tecnologia da informação da Prefeitura de Teresina

A previsão de conclusão dos trabalhos é de 80 dias

15/07/2021 16:59

A Prefeitura de Teresina é alvo de uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) desde a última segunda-feira (12). A investigação tem como objetivo analisar a capacidade técnica das pessoas que atuam no setor de Tecnologia da Informação frente à necessidade do seu parque tecnológico da gestão municipal.


Leia tambémPressionado por má gestão, Dr. Pessoa ataca aliados e caminha para o isolamento 


Os auditores estarão na sede da Prefeitura de Teresina, Secretaria Municipal de Finanças, Secretaria Municipal de Administração e na Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER) para apurar informações de 2020 e 2021, segundo memorando do TCE-PI.

Foto: Reprodução 

O órgão de fiscalização explicou que serão analisados especificamente os temas: “Fiscalização da gestão dos serviços oferecidos, dos investimentos de TI, das pessoas integrantes, das políticas, do processo de controle e da própria estrutura organizacional de órgão/entidade quanto à contribuição para o atingimento dos objetivos da administração pública”. 

O TCE quer saber ainda se os órgãos fiscalizados possuem  nível e informatização suficiente para o exercício das suas finalidades legais. A previsão de conclusão dos trabalhos é de 80 dias. Ao todo, quatro auditores de controle externo do TCE foram desiginados para as investigações. 

Mais sobre: