Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Swing e sensualidade à flor da pele

A banda Bia e Os Becks tem se destacado no movimento musical em razão dessa particularidade que encontra enorme empatia com o público

13/03/2021 11:39

Sempre cantando o amor e a liberdade de ser o que se quer, a banda Bia e Os Becks tem se destacado no movimento musical em razão dessa particularidade que encontra enorme empatia com o público. Não é à-toa que o grupo vem se tornando o queridinho das redes sociais, apresentando swing e sensualidade que agradam fãs de gerações diversas, em festas resultantes de suas apresentações.

Foto: Divulgação/Redes Sociais

“Desde o início da banda tivemos a preocupação de preparar um show para as pessoas. Então pensamos em fazer um show com dinâmica e divertimento. O teatro faz parte das nossas vidas (principalmente da minha e do Lucas, porque também trabalhamos com isso), então utilizamos muito os elementos teatrais na nossa performance”, ressalta Bia, lembrando que todo o trabalho do grupo é conjunto e tem como atenção principal agradar ao público.

Formada por Bia Magalhães (vocalista), Bráulio Miranda (guitarra), Cássio Carvalho (teclados), Jardel de Castro (bateria) e Lucas Coimbra (baixo), Bia e Os Becks surgiu em 2012 e já lançaram o álbum Margarethe (2018) e os EPs Conto Amor (2013) e Todo Lascado (2016). Produzindo com criatividade acentuada, a banda lançou, em 2020, 18 músicas inéditas com clipes, tudo produzido em casa em função da pandemia, no projeto Músicas de Ficar. Em 2021 lançou o single Paraíso, que fará parte do novo álbum que chegará ao mercado ainda em 2021. 

Bia Magalhães destaca que sua vocação para a música aflorou quando ainda criança: “Desde criança sempre me interessei por música; aos 16 anos que ganhei meu primeiro violão e comecei a frequentar aulas de violão e canto. No final de 2011 resolvi apresentar as minhas músicas autorais em saraus, e desde então nunca mais parei”, assinala a artista, lembrando que o desejo maior, no momento, é de poder viajar pelo Brasil e disseminar a mensagem da banda, que é o amor e a liberdade, inclusive fora do País, “logo que estivermos vacinados e a covid-19 controlada.” 

“Nos inspiramos muito na música brasileira, da mais popular à mais rebuscada. Somos uma equipe eclética, então buscamos colocar um pouco do que cada um gosta nas composições da banda”, observa Bia Magalhães. Para o produtor do grupo, Noé Filho, da Geleia Geral, “é uma honra estar na produção da Bia e Os Becks, porque é uma banda muito completa, criativa, dedicada, o que proporciona muitas possibilidades artísticas. Então poder ajudar a viabilizar tantas ideias e projetos é extremamente gratificante, divertido e desafiador”, argumenta.

Vibrantes e dançantes

“Paraíso” é o single anunciado pela Bia e Os Becks que também abrirá o próximo álbum da banda e marca uma nova etapa, com músicas ainda mais vibrantes e dançantes. A música já está disponível em todas as plataformas digitais e o clipe foi lançado no YouTube. A música “Paraíso” foi produzida pela FerVe, produtora musical do selo DoSol, com direção artística de Anderson Foca. Foca é natural de Manaus e um dos maiores produtores e incentivadores de bandas autorais do Rio Grande do Norte e do Nordeste. Além disso, já tocou em várias bandas e há quase duas décadas criou o Festival DoSol que é um evento que vem revelando inúmeros artistas tanto nacionalmente quanto internacionalmente e é um dos mais importantes festivais da América Latina.

O compositor de “Paraíso”, Bráulio Miranda, ressalta que “a música foi feita em 2018, quando observava as discussões que foram levantadas pelas pessoas no período das eleições daquele ano. Movido por um sentimento de indignação e revolta, ela saiu. Essas questões ainda ecoam nos dias de hoje, o que me fez crer que seria interessante tê-la nesse novo trabalho que de certa forma ajudou a nortear o caminho das outras músicas do álbum”. "Muita alegria para nós receber a Bia e os Becks no DoSol, estreita as relações entre o RN e PI e amplia as possibilidades para todos os lados", Anderson Foca. 

A composição tem forte pegada política, de acordo com a cantora Bia Magalhães, bem como outras músicas do disco, “mas a banda continua com a sua identidade e o que mudou foi o conteúdo que inspira o disco, além das reflexões propostas.” Já para Cássio Carvalho, “Paraíso” é uma mudança no som da banda, com sonoridade que resssalta o novo momento vivenciado pelo grupo. A parceria com o coletivo de artistas FerVe, que hoje é composto dos músicos Anderson Foca, Guirraiz e Daniel Jesi, marca um momento de amadurecimento da banda.

Por: Marco Antônio Vilarinho
Mais sobre: