Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM faz 150 abordagens e fecha estabelecimento sem alvará na zona Norte

Ação faz parte do projeto Vila Bairro Segurança. 300 veículos foram abordados e 17 removidos por irregularidades.

11/02/2019 10:52

Durante o final de semana, a Strans, a Polícia Militar, a Guarda Municipal de Teresina e equipes do Conselho Tutelar fizeram uma série de abordagens na zona Norte da Capital, dentro das ações do projeto Vila Bairro Segurança. O balanço foi apresentado nesta segunda-feira (11) pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).


Foto: Divulgação/Semcaspi

A Polícia Militar, por exemplo, junto com a Guarda Municipal de Teresina, fez 150 abordagens, sendo que duas resultaram em conduções para a Central de Flagrantes. Além disso, foram apreendidas pelo menos 10 porções de droga, dentre elas, maconha, cocaína e crack. Já a Strans fez a abordagem de 300 veículos e as ocorrências resultaram em 17 remoções de carros e motos irregulares.

Um estabelecimento comercial também foi fechado por falta de alvará de funcionamento. O proprietário foi orientado a procurar a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Leste para regularizar a situação Além disso, o Conselho Tutelar, junto com a 1ª Vara da Infância e da Juventude, fez 25 abordagens, sendo que nove geraram notificações.


Foto: Divulgação/Semcaspi

Para o secretário municipal da Semcaspi, Samuel Silveira, o balanço deste final de semana foi positivo. “É uma ação integrada da Prefeitura de Teresina, em parceria com vários órgãos municipais e vem auxiliando na política de segurança pública”, avaliou Silveira.


Foto: Divulgação/Semcaspi

O Programa Vila Bairro Segurança tem por objetivo reforçar a segurança nos bairros da Capital, por meio de projetos de eixo de proteção, Blitz Sufoco e Teresina Protege. São 13 bairros assistidos pela ação: Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Mafrense, Itaperu, Mocambinho, Matadaouro, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações da Semcaspi
Mais sobre: