Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Strans chama atenção para alta velocidade de entregadores de aplicativos

Dentre as irregularidades identificadas, estão motocicletas de delivery sem placa, com placa adulterada, excesso de velocidade

26/05/2021 15:09

A alta velocidade de entregadores por aplicativo nas ruas de Teresina será tema de uma reunião entre a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) e a Associação dos Entregadores por Aplicativos de Teresina (Assenapp-THE) na próxima sexta-feira (28). O encontro que acontece às 9h na sede da Strans devido ao grande número de infrações observadas.


Leia tambémTeresina será a primeira capital a ter carro elétrico em ronda policial 


“Nós identificamos na gerência um número muito alto de entregadores por aplicativos e delivery por excesso de velocidade e por está razão mais do que a entrega ser rápida, é preciso preservar a vida, tanto dos funcionários como dos outros envolvidos no trânsito, das pessoas que estão no trânsito”, explicou o gerente de Gestão de Trânsito da Strans, Daniel Araújo.

Foto: Assis Fernandes / O Dia

O gerente comenta que a reunião deve chegar a um acordo para evitar acidente dos profissionais. “Convidamos o presidente da Assenapp-THE, para que as gerências da Strans tenham uma conversa com o representante e possamos chegar em um termo comum, que não atrapalhe a entrega, não atrapalhe o serviço, mas que melhore esse serviço e não cause dano nem patrimonial e nem a vida de outrem”, afirmou Daniel Araujo

Dentre as irregularidades identificadas, estão motocicletas de delivery sem placa, com placa adulterada, excesso de velocidade, colocando a mão na placa, tentando esconder a numeração alfa numérica da placa. 

Mais sobre: