Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sem recursos, tradicional Baile dos Artistas é cancelado em Teresina

Em comunicado oficial, a Secult explicou que não está impossibilitada de patrocinar e/ou apoiar financeiramente eventos carnavalescos em 2019.

22/02/2019 12:22

Celebração de lugar cativo no calendário carnavalesco do teresinense, a edição deste ano do Baile dos Artistas está oficialmente cancelada. O motivo da decisão é a falta de recursos decorrente da atual contenção de gastos aplicados pelo Governo do Estado. 

De acordo com o coordenador do Complexo Cultural Clube dos Diários/Theatro 4 de setembro, João Vasconcelos, a equipe organizadora já estava em alerta sobre a possibilidade de não ter a edição do baile em 2019. “Havia sim essa previsão, mas nós acreditávamos que ainda poderia dar certo. Contudo, devido a contenção de gastos o cancelamento foi a decisão de final”, explicou o coordenador. 

Outra opção para os foliões são os bloquinhos carnavalescos que acontecerão na cidade, é o que apresenta João Vasconcelos. “Bom, como alternativa para os artistas e foliões, teremos ainda por toda a cidade diferentes blocos que acontecerão por toda Teresina”, disse. 

O Baile dos Artistas é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult). Atualmente, a festa era sediada na galeria do clube dos Diários de Teresina. 


Clube dos diários. Foto: Reprodução

Outro lado 

Em comunicado oficial, a Secretaria de Cultura do Estado (Secult) afirma que não apenas o Baile dos Artistas, mas todos os outros eventos carnavalescos não contarão com o apoio financeiro da Secult, por conta do atual cenário de contenção e redução de gastos do Governo do Estado. 

Considerando que o evento alusivo ao carnaval não se encontra inserido no contexto do Calendário cultural da Secult/2019, e tendo em vista a ocorrência de valiosos e necessários esforços por parte de toda equipe que íntegra os órgãos da administração direta, indireta, autárquica e fundacional, na conformidade de determinação o Exmo. Sr. Chefe do Executivo Estadual, no sentido de encontrar soluções adequadas a necessária de contenção e redução de gastos no cenário estadual, de forma a equilibrar receita e despesa, que a Secult encontra-se impossibilitada de patrocinar e/ou apoiar financeiramente eventos carnavalescos",  comunicou a secretaria.

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Geici Mello
Mais sobre: