Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SIU Mobile Teresina: veja como usar o aplicativo de horários de ônibus em tempo real

O app foi desenvolvido e apresentado no ano passado e está disponível para os sistemas Android e IOS

22/04/2021 16:42

Usuários do transporte público de Teresina já podem conferir, através do aplicativo SIU Mobile Teresina, informações em tempo real dos horários, paradas próximas e trajetos dos ônibus que circulam pela capital piauiense – que estão operando de forma reduzida durante a pandemia da Covid-19. O app foi desenvolvido e apresentado no ano passado e está disponível para os sistemas Android e IOS.

Foto: Jailson Soares/ODIA

"O aplicativo é uma ferramenta criada para passageiros de transporte público, que permite o acesso em tempo real sobre linhas, melhores rotas para percorrer com o transporte coletivo, horários, paradas próximas, alteração no itinerário e muito mais benefícios para manter o usuário sempre atualizado. Com essa ferramenta, os teresinenses têm mais facilidade para o deslocamento, além de estarem mais por dentro das informações fornecidas sobre sua locomoção", disse a coordenadora executiva do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (SETUT) Idina Medeiros.

Saiba como usar

Para ter acesso ao horário dos ônibus, o usuário pode buscar no aplicativo a aba "Pesquisar por linhas" e identificar a linha que deseja utilizar, após esta etapa estará detalhado todos os horários disponíveis. Se a intenção é descobrir a rota dos ônibus, o passageiro deve clicar também na aba "Pesquisar por linhas" e novamente no nome da linha, e assim mostrará todas as ruas e pontos onde o ônibus passa. Ao acessar será possível acompanhar a rota pelo mapa e em tempo real.

"Importante esclarecer pontos e funções do aplicativo. Quando o passageiro tiver dúvidas sobre que ônibus fazem linha para o seu bairro, por exemplo, ele pode pesquisar na aba "Encontrar no mapa" esta informação, após isso ele irá colocar o bairro que deseja e clicar na parada mais próxima do seu destino. Na parte inferir do aplicativo clicará no ícone "Horários". Lá é possível conferir todas as linhas que passam naquele destino", finaliza a coordenadora.

Fonte: Com informações do Setut
Mais sobre: