Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Shopping terá boneco no lugar do Papai Noel

Segundo a gerência de Marketing do shopping, optou-se por não expor o colaborador que se fantasia de Papai Noel por se tratar de uma pessoa idosa e de grupo de risco.

27/11/2020 11:50

Muitas datas comemorativas passaram em branco ou deixaram de ser celebradas devido à pandemia da Covid-19, que iniciou em março deste ano e se estende por quase 10 meses. Mas, um período tão importante e marcante na vida de milhares de pessoas não poderia deixar de ser celebrado: o natal. Assim, seguindo as recomendações de segurança exigidas pelos órgãos de Saúde, os shoppings de Teresina já montaram seus espaços natalinos, mas com algumas restrições.

Em um dos shoppings da Capital, por exemplo, o bom velhinho foi substituído por um boneco. Assim, quem desejar tirar foto, terá um Papai Noel em tamanho real para registrar o momento. Além disso, foi colocada fonte para celebrar a paz. Segundo a gerência de Marketing do shopping, devido à pandemia, optou-se por não expor o colaborador que se fantasia de Papai Noel por se tratar de uma pessoa idosa e de grupo de risco.

(Foto: Divulgação/Ascom)

O shopping reforçou seu compromisso com a segurança e bem-estar dos visitantes e colaboradores e que tem seguido todos os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde.

Já outro shopping de Teresina optou por colocar um Papai Noel físico para receber os visitantes. A assessoria do shopping destacou que está seguindo o protocolo do governo, que permite um papai noel de forma presencial, desde que seja cumprido o distanciamento e que o colaborador esteja utilizando máscara, face shield ou separador de acrílico.

Ainda seguindo as recomendações de segurança, o shopping não realizou a tradicional chegada do Papai Noel, como acontece todos os anos. Porém, ele se encontra todos os dias no shopping, das 14h às 20h, no espaço decorado com a temática natalina. Os visitantes não podem se aproximar do Papai Noel, mas foi montado um cenário de forma que, nas fotos, o bom velhinho apareça no registro.

Apenas um shopping de Teresina preferiu não se pronunciar com relação à logística para o natal deste ano, nem sobre a presença ou não de um papai noel físico para receber os visitantes.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: