Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sete pessoas são presas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas em Timon

Na ação, foram apreendidos crack e cocaína, uma arma de fabricação caseira, dinheiro além de rádios comunicadores

17/03/2021 16:35

Sete pessoas foram presas na tarde desta quarta-feira (17) durante uma operação da Polícia Civil, no bairro Bela Vista, em Timon, no Maranhão. Equipes da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) e Departamento de Proteção à Pessoa (DHHP) estavam monitorando um homem foragido da Justiça quando descobriram que a residência onde ele estava era usada como ponto de venda de drogas. Na ação, foram apreendidos crack e cocaína, uma arma de fabricação caseira, uma quantia em dinheiro além de rádios comunicadores.


Fotos: Jailson Soares/ODIA

“As drogas eram preparadas, embaladas e depois levadas para outros pontos de venda de drogas do bairro. A ação policial integrou essas equipes e, no local, o proprietário da casa foi preso. O que chamou a atenção dos agentes foram a quantidade de rádios comunicadores – que são distribuídos para os soldados do tráfico da região. Ao todo, foram conduzidas sete pessoas”, disse o delegado Cesar Veloso.

Dos sete conduzidos, três já foram identificados. Segundo a polícia, eles estão ligados diretamente com o tráfico de drogas em Timon. Os outros suspeitos ainda estão sendo investigados – e terão suas fichas levantadas, mas foram conduzidos por causa da aproximação com o dono da residência.

Na casa, a polícia apreendeu uma grande quantidade de crack, cocaína, relógios, uma arma de fabricação caseira, rádios comunicadores além de uma quantia em dinheiro.

 “Ali é conhecida como a ‘região dos becos’, que vai da rua 100 a 102. Essa região já passou por várias operações policiais e, nos últimos dias, esta é a terceira ação policial. Na operação de hoje, foram apreendidas uma grande quantidade de maconha e cocaína”, completou o delegado. 

Fonte: Com informações de Chico Filho e Jailson Soares
Mais sobre: