Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Semáforos da Avenida Kennedy causam transtornos

Os motoristas que trafegam por essa via reclamam da lentidão do trajeto em decorrência da quantidade de semáforos.

29/04/2019 07:40

Quem trafega pela Avenida Presidente Kennedy, zona Leste de Teresina, já deve ter observado a quantidade de semáforos que existem ao longo da via, iniciando no Terminal do Zoobotânico até a Avenida João XXIII. Em um trecho de apenas 4,5 Os condutores de veículos ressaltam que o trânsito no local se tornou caótico durante todo o dia Km foram contabilizados 19 semáforos. Em alguns casos, há presença de dois semáforos em apenas um quarteirão, onde estão instaladas as estações do sistema de Integração. 

O número elevado de semáforos tem causado transtorno e reclamações por parte dos motoristas. Eles alegam que o trajeto na via se tornou mais lento, devido à quantidade de sinais de trânsito. Ainda de acordo com os condutores, a situação se agravou desde que foram colocados os semáforos nas estações de ônibus. 

“A quantidade de semáforos que tinham na Kennedy era até satisfatórias, mas depois que as estações de ônibus foram feitas e mais semáforos instalados tudo piorou. A sensação é de que o carro não anda, principalmente em horário de pico, quando a quantidade de veículos aumenta consideravelmente”, comenta o auxiliar técnico José Carlos Rocha. 

Quem também reclama do número de sinais é a empresária Cláudia Sousa. Ela conta que a Avenida Presidente Kennedy é a principal via para chegar ao seu trabalho e que os horários mais críticos é no começo da manhã e no final da tarde. Para tentar fugir do engarrafamento, ela comenta que chega a pegar algumas vias alternativas, mas nem sempre isso é viável. 


Os condutores de veículos ressaltam que o trânsito no local se tornou caótico durante todo o dia - Foto: Poliana Oliveira/O Dia

“Quando dá, eu até busco outras ruas que possam me tirar do engarrafamento, mas nem sempre isso é possível. Quando não consigo fugir do trânsito é o jeito ir bem devagar. Esses sinais são péssimos e prejudicam muitos os motoristas”, pontua. 

A técnica me Informática, Larissa Moura, conta que mora no bairro Piçarreira e costumava trafegar constantemente pela Avenida Presidente Kennedy para chegar ao trabalho. Mas, por conta do trânsito cada vez mais caótico na via, ela tem buscado ruas alternativas. 

“Esses sinais pioraram muito a vida dos motoristas. Eu moro nessa região há mais de 20 anos e desde que colocaram esses semáforos o trânsito ficou caótico. Eu entendo que eles foram colocados para facilitar a vida dos passageiros que utilizam o transporte público, e nós temos que pensar neles também, até porque eu tenho carro, estou confortável e posso mudar de rota, e essas pessoas não. Apesar dos transtornos para os motoristas, se essa modalidade estiver dando certo para os passageiros de transporte público, eu fico feliz”, comenta. 

Já os usuários do transporte público veem como uma vantagem esses semáforos, principalmente para que eles possam atravessar a avenida, uma das mais movimentadas da Capital. A doméstica Francisca Maria Lima conta que isso garante a segurança dos pedestres.

Por: Isabela Lopes - Jornal O Dia
Mais sobre: