Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sem pagamento, estagiários fazem protesto na Prefeitura de Teresina

De acordo com os manifestantes, cerca de 300 estagiários não receberam o pagamento referente ao mês de dezembro.

26/01/2021 11:17

Um grupo de estagiários que prestam serviços à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) se reuniu na manhã desta terça-feira (26), em frente ao Palácio da Cidade, para protestar contra os constantes atrasos no pagamento da bolsa paga a esses profissionais pela Prefeitura de Teresina. De acordo com os manifestantes, cerca de 300 estagiários não receberam o pagamento.


Leia também: Profissionais da Saúde fazem novo protesto contra corte na insalubridade

Segundo o grupo, o pagamento referente ao mês de dezembro ainda não foi repassado aos estagiários e muitos estão precisando pedir dinheiro emprestado para pagar a internet usada para ministrar as aulas online aos alunos.

Foto: Assis Fernandes/O Dia

“Estamos nessa luta porque, desde o ano passado, em nenhum momento conseguimos receber a nossa bolsa incentivo em dia. Até o nome bolsa incentivo é desagradável pra gente, porque de incentivo não tem nada”, denuncia a estudante Aretha Mourão.

Além do pagamento da bolsa, os estagiários também pedem que uma carta com as reivindicações da categoria seja entregue ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para que seja aberto um canal de diálogo com a nova gestão municipal.

Foto: Assis Fernandes/O Dia

 “De que adianta o pagamento sair amanhã e no próximo mês estarmos aqui de novo? Queríamos que o prefeito falasse qual é a expectativa, qual é o objetivo dele, o que ele pretende fazer para melhoria das condições dos estagiários”, destaca a estudante.

Apesar dos atrasos no pagamento, os estudantes não pensam em parar as suas atividades, já que, segundo eles, existe um compromisso com os alunos e esses serão os mais prejudicados caso as aulas sejam suspensas.

“Nosso objetivo maior é pensar na educação dos nossos alunos. Não queremos parar e não paramos porque a gente sabe que nessa pandemia eles já estão sofrendo muito. Imaginar aquelas crianças que a gente trabalha dentro de uma casa, sem poder ir pra escola, sem alimentação, com violência, e outras coisas, a gente sente uma angustia de parar”, completa.

Apesar do ato, os estagiários não foram recebidos pelo prefeito de Teresina, que esteve em reunião com os vereadores de Teresina na manhã de hoje.

Mais sobre: