Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Seis estabelecimentos são multados por descumprirem decretos em Teresina

As foram realizadas pela Gerência de Vigilância Sanitária (GEVISA) de Teresina em parceria com a Polícia Militar do Piauí

15/02/2021 13:56

Um total de seis estabelecimentos comerciais foram multado durante o último final de semana, em Teresina, por descumprirem as medidas de segurança contra o novo coronavírus estabelecidas nos decretos estaduais e municipais. A desobediência na capital pode levar a multas que variam de R$ 500 a R$ 17.650. 


Leia tambémOperação Carnaval: Polícia flagra festas com aglomerações e prende 51 pessoas 


As fiscalizações realizadas pela Gerência de Vigilância Sanitária (GEVISA) de Teresina em parceria com a Polícia Militar do Piauí flagraram aglomerações, pessoas circulando sem máscara no interior dos locais, apresentações musicais ao vivo e utilização de som mecânico. 

Fiscalização durante o final de semana (Foto: Divulgação)

A GENIVA comunicou que fiscalizou 50 estabelecimentos em todas as zonas de Teresina nesse final de semana que deveria ser comemorado o Carnaval. Os seis locais multados foram verificadas graves infrações contra os decretos. Em outros oitos espaços, os ficais observaram descumprimentos mais leve e notificaram os proprietários.

A gerente de vigilância sanitária municipal, Larisse Portela, analisou como positiva a ação no final de semana. Ela destacou que a maioria dos estabelecimentos cumpriram com as normas especificadas nos decretos, mas a vigilância teve que notificar quem desrespeitou as normas. 

“Avaliamos o momento como bastante positivo em relação a educação em saúde que temos desempenhado durante todo esse momento pandêmico. Aproveitamos, inclusive, o momento, para parabenizar aqueles que estão contribuindo para a obediência às normas sanitárias vigentes. Aos estabelecimentos que, infelizmente, continuam infringindo as normas tivemos que aplicar algumas sanções”, afirmou. 

Mais sobre: