Santo Antônio de Lisboa suspende comícios, carreatas e atos com aglomerações

Decreto assinado pelo prefeito Welington Carlos Silva segue até o dia 31 de outubro.

16/10/2020 15:45h - Atualizado em 16/10/2020 16:02h

Compartilhar no

A Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa do Piauí, a 354 km de Teresina, publicou na terça-feira (13) um decreto suspendendo comícios, carreatas, poeirões, caminhadas e qualquer evento político que ocasionem grandes aglomerações de pessoas até o dia 31 de outubro. A medida de saúde pública visa conter a propagação do novo coronavírus na cidade. (Veja o decreto abaixo)

Foto: Reprodução YouTube/ Canal: Alecar Vida de Caminhoneiro. 

Ainda conforme o decreto, devem ser reduzido o fluxo e a permanência de pessoas dentro do comitê ou locais de reunião obedecendo a distância de dois metros por pessoas. Caso não seja possível o distanciamento mínimo, a medida prevê que sejam utilizadas barreiras físicas entre as estações de trabalho.

O documento estabelece também que as reuniões presenciais obedeçam ao - Pacto pela  Retomada Organizacional no Piauí Covid-19 - bem como as normas da Organização Mundial da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi).

Por fim, a medida reforça o uso obrigatório da máscara em qualquer estabelecimento e encontro além do uso do álcool em gel. O documento foi assinado pelo atual prefeito da cidade, Welington Carlos Silva. 

Clique aqui  e veja o decreto  na íntegra.

Compartilhar no
Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário