Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ruas do centro de Teresina seguem com restrições para circulação de veículos

Os fiscais permanecerão com as fiscalizações durante os horários estabelecidos pelos decretos municipais

26/07/2020 16:32

Nesta segunda-feira (27/07), novos setores da economia serão retomados  de acordo com o cronograma elaborado pela Prefeitura de Teresina. Contudo, as ruas do centro de continuarão com as restrições para circulação de veículos, informou a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Segundo o gerente de operações de Trânsito da Strans, Denis Lima, as medidas que já estavam em prática há semanas seguem valendo. Ele alertou que os fiscais permanecerão com as fiscalizações durante os horários estabelecidos pelos decretos municipais para que aglomerações sejam evitadas.

“Os agentes estarão a postos para garantir a circularão somente dos veículos permitidos pelo Decreto Municipal e conforme já estamos realizando há duas semanas. Quanto aos demais veículos, eles poderão optar pelas vias paralelas ou próximas aos locais interditados”, explicou.

Agentes durante fiscalização (Foto: Divulgação / Strans)

As alterações são válidas das 6h às 18h e de segunda-feira sábado. Têm autorização para o tráfego veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícias, os de fiscalizações, os de operação de trânsito e ambulâncias. O decreto liberada ainda os serviços de táxi e mototáxi, veículos institucionais e ônibus que integram o transporte coletivo da capital.

Vejas as mudanças

  • A circulação pelas ruas Desembargador Freitas, Paissandu, David Caldas e Avenida Maranhão será permitida, mas em alguns cruzamentos dessas vias não serão permitidas conversões para acessar a parte central da cidade;
  •  Na Paissandu, os veículos não poderão fazer conversão à esquerda para as ruas Simplício Mendes e Barroso;
  • Os condutores que circularem pela Rua David Caldas ficarão impedidos de dobrar à esquerda nas ruas Coelho Rodrigues, Areolino de Abreu e Lisandro Nogueira;
  • Os veículos que estiverem na Avenida Maranhão não poderão entrar à esquerda na Rua Coelho Rodrigues;
  • Os veículos que estiverem na Rua Desembargador Freitas não poderão virar à direita nas vias Rui Barbosa e 13 de Maio
  • O acesso a Ponte da Amizade permanece normal pelas rotas das ruas Paissandu, Riachuelo e Senador Teodoro Pacheco.
Por: Otávio Neto
Mais sobre: