Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rua principal do conjunto Saturno é destruída pelas chuvas; moradores denunciam descaso

A avenida principal encontra-se praticamente destruída, impossibilitando o trânsito de veículos e de moradores do conjunto

01/04/2022 15:58

Há cerca de 15 dias, a força das chuvas destruiu parte da avenida principal do Conjunto Residencial Saturno, na zona leste de Teresina. No momento, a rua encontra-se intransitável. Segundo os moradores, a situação é degradante e vem piorando com o passar dos dias. 

Avenida principal do bairro encontra-se intransitável (Foto: Reprodução/Whatsapp)

É o que relata o comerciante Ferdinand Costa, que possui um estabelecimento na esquina da avenida e, devido a situação, está sem trabalhar. “Minha microempresa está isolada. Estou sem trabalhar no momento porque os clientes não conseguem passar. Por conta do buraco, não passa ninguém em nenhum dos lados”, afirma.

Em imagens enviadas ao O DIA, é possível perceber parte do asfalto totalmente destruído, causando sérios riscos aos moradores da região. “Estamos isolados e ninguém vê isso! Recentemente uma pessoa caiu no buraco, mas não teve nada grave. Será que não tem nenhuma autoridade que possa olhar para nossa situação?”, questiona Ferdinand Costa. 

Confira o vídeo: 


Além das chuvas terem destruído um trecho do asfalto, o encanamento de água da região também foi prejudicado. Os moradores relatam estarem sem acesso à água. Sobre o assunto, a Águas de Teresina informa que equipes já estão realizando o reparo da rede. 

O DIA também entrou em contato com a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Leste para obter esclarecimentos sobre a situação. Segundo o órgão, o serviço de reparo terá inicio após o período chuvoso.  

Edição: Adriana Magalhães
Mais sobre: