Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rompimento de adutora pode deixar zona Sul sem abastecimento

Esse é o segundo caso de rompimento registrado em menos de 48h na mesma região

25/11/2019 16:23

O rompimento de um canal de tubulação na BR 316, em Teresina, pode causar falta de água na zona Sul da capital na noite desta segunda-feira (25). O problema na adutora foi causado por uma das máquinas que trabalham nas obras de duplicação da BR, na saída Sul de Teresina.

Os trabalhos de restauração da tubulação devem iniciar somente à noite devido a complexidade das atividades. Segundo a Águas de Teresina, a estimativa é que os trabalhos sejam finalizados por volta de 00h e o abastecimento seja restabelecido na região.

Adutora rompida na zona Sul. Foto: Francisco Filho

Através de comunicado, a empresa afirma que esse é o segundo caso de rompimento registrado em menos de 48h no local.

Leia a nota na íntegra

A Águas de Teresina informa que, na manhã desta segunda-feira (25), uma adutora de 400 mm voltou a romper na BR-316. O rompimento foi provocado por máquinas que trabalham na duplicação da rodovia e é o segundo registrado em menos de 48 horas.

Há necessidade de manutenção emergencial para reparo na tubulação. Por isso, o abastecimento pode ficar prejudicado na Zona Sul.

Devido à complexidade do serviço, a manutenção iniciará às 20h de hoje. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos e o abastecimento retomado gradativamente a partir de 00h. A Águas de Teresina orienta a reserva antecipada de água.

Por: Otávio Neto
Mais sobre: