Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rodoviária registra aumento na movimentação de passageiros

Às vésperas do pleito deste domingo, eleitores lotam Terminal Rodoviário de Teresina em viagens de última hora com destino ao interior do Estado.

06/10/2018 17:00

A escolha do próximo presidente, governador, senadores e deputados se aproxima e o voto vai decidir os rumos do país pelos próximos quatro anos. As eleições 2018 ocorrem neste domingo (7) e já é perceptível o aumento na demanda por passagens para cidades do interior do estado. Muitos eleitores de outros municípios moram em Teresina e retornam às suas cidades para exercer a cidadania e cumprir sua obrigação com a Justiça Eleitoral. As empresas também já percebem um aumento na procura devido às eleições.

Foto: Elias Fontenele/ O DIA

Edmilson Carvalho é funcionário de uma dessas empresas e conta que há bastante procura para as cidades de Bom Jesus, São Raimundo Nonato e Floriano. “Os carros estão todos lotados, o que está faltando é carro extra para suprir a procura. As pessoas têm procurado em cima da hora, mas alguns antecipam a compra”, assinala.

A estudante Débora Lima veio morar em Teresina há quatro anos, quando se mudou da cidade de Porto para fazer o curso superior. Em entrevista ao O DIA, ela conta que preferiu não transferir o título de eleitor para a Capital. A viagem para votar se torna uma oportunidade de rever a família.

“Como a minha família mora toda lá, a gente acaba se envolvendo mais com a política de lá do que a de Teresina. Então eu tenho a sensação de pertencimento maior com a minha cidade do que com Teresina, por isso eu opto por votar lá. Eu optei pra vir na sexta, porque se deixasse pra viajar no sábado estaria muito lotado”, conta.

Foto: Elias Fontenele/O DIA

Enoi Maria de Sousa foi outra passageira que resolveu antecipar a viagem para votar. Nascida em Sussuapara, cidade localizada a 325 km de Teresina, Enoi mora há mais de 20 anos na Capital piauiense. No entanto, ela nunca se interessou em mudar o local de votação e, assim como Débora e muitos outros eleitores, aproveita a viagem para rever os parentes.

“Nunca transferimos o título pra cá. Nossa família mora toda lá, só eu e minha irmã moramos em Teresina. A gente gosta de votar lá, pra ver nossos parentes. E ficar só justificando aqui, eu acho ruim. A gente tem é que votar mesmo e pronto. Resolvi viajar na sexta pra passar mais dias lá”, relata.

Edição: Aline Rodrigues
Por: Ananda Oliveira
Mais sobre: